notícias
Uma ESTRELA chamada MARCIA MARCHETTO
26/09/2020 :: STAR EXHIBITOR - PSA - Photo Travel Division Award of Merit
Com orgulho extremo anunciamos o importante título conquistado pela associada

             
                    MARCIA MARCHETTO  -  PSA STAR EXHIBITOR


Desde 2019 temos noticiado as inúmeras premiações de Marcia em concursos internacionais, que passaram a ser seu alvo nos últimos dois anos.

Ao avaliarmos sua performance, no primeiro semestre de 2019, quando havia recentemente vencido a Bienal Cor e já carimbado fotos em seus primeiros concursos internacionais, Marcia, que é médica atuante por formação, fotógrafa por paixão e sócia do CFCX desde 2013, nos confidenciou ter lançado mão de boas doses de "ousadia e coragem", que foram somadas às suas participações nos desafios e atividades do Clube, para lhe motivar a buscar maior aprimoramento na arte de fotografar, que tanto lhe encanta.  

Usando sua experiência de vida na área da medicina, Marcia vem trabalhando suas fotografias com o foco social em minorias fragilizadas, com várias exposições realizadas nessa temática. Mais recentemente, também vem encontrando prazer e sucesso na fotografia de natureza e astrofotografia.

As conquistas, como ela mesma já comentou, são um lembrete para que "sejamos humildes ao recebermos críticas e elogios, para mantermos os pés no chão e não esquecermos de mirar as 'estrelas' .... lá estão os nossos sonhos!"

E a mira da nossa associada está, realmente, cada dia mais refinada. Ela acaba de "capturar" a primeira de suas estrelas, concedida pela PSA- Photographic Society of America, pelo somatório das 18 aceitações conquistadas por 6 de suas fotos, em concursos internacionais distintos, todos certificados pela PSA, na categoria "Photo Travel".

Marcia contou com a orientação do fotoclubista Paulo Guerra, da Associação Jauense de Ambiente e Cultura-AJAC, a quem o CFCX também rende agradecimentos. Paulo é especialista e profundo conhecedor dos caminhos a serem percorridos para obtenção dessas estrelas concedidas pelas grandes instituições fotográficas internacionais. Segundo Paulo, Marcia é a segunda mulher brasileira a receber tal distinção e está entre os seletos 6 fotoclubistas nacionais que colecionam Stars.

O CFCX é puro brilho! Não é a primeira vez que um associado nosso conquista uma STAR. O pioneiro no assunto foi Walter Brugger (95), também médico de profissão, nosso querido mestre, exemplo e paradigma, atuante, apaixonado por foto, vídeo e pelo Clube. No ano de 1992, ele conquistou sua STAR FIAP-Federation Internationale de L'Art Photographique, que lhe reconheceu o título de "Artiste FIAP".

Mais um exemplo para manter Marcia motivada! Já avisou que continuará perseguindo outras estrelas, ela que anda tão encantada com a Via Láctea!  

Parabéns, Marcia!

O teu CFCX está transbordando de orgulho e deseja que tua mira continue certeira!
1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Autor: Carregando
Clique para ver a foto