Seguindo com as práticas fotográficas durante a pandemia, nossos associados foram desafiados a apresentar fotografias de "Portas e Janelas", em Cor, tema proposto por Letícia Pereira, vencedora do mês de maio/2020.
A provocação consistiu na inscrição de uma imagem que contivesse o assunto, podendo ser novo, antigo ou em ruínas, livre para a criatividade e narrativas.
Outro tema aparentemente simples, que acaba estimulando o fotógrafo a pensar qual a forma mais criativa de apresentá-lo para que fuja do óbvio e se destaque no conjunto.
Foram muitos os conceitos trabalhados: minimalismos, composições, texturas, contrastes de cor, luz, sombra, grafismos, simetrias, reflexos, linguagens mais criativas, enfim...
Dentre os 22 participantes, a fotografia "Simetria Interrompida", de Luís Fernando Barp, conquistou o primeiro lugar na votação interna. Dentre os comentários, destaca-se o que o próprio título já diz, além de trabalhar muito bem as texturas, grafismo, cores, pós tratamento impecável, nitidez incrível e elemento humano para prender o olhar do observador.
Parabéns, Barp! Como sempre, "De Mestre"!
Para ver o álbum completo, com todas as fotos participantes e também as 10 classificadas, clique aqui.