notícias
INTERNACIONAL 5/2020 - Tomas Brugger recebe prêmio especial e o CFCX é destaque na Grécia
25/06/2020 :: 2º Apollon B&W - HPS Salon 2020
Saiu hoje o tão esperado resultado do Concurso fotográfico organizado pela Hellenic Photographic Society, da Grécia, para o qual o Clube se mobilizou a fazer inscrição coletiva de alguns de seus associados.

Trata-se do 2nd Apollon B&W - HPS Salon 2020, que é todo formatado em Preto e Branco e tem certificação e patronagem das principais organizações mundiais de fotografia:
IAAP - International Association of Art Photographers
GPU - Global Photographic Union
FIAP - Federation Internationale de L'Art Photographique
FIP - Federation of Indian Photography
ISF - Image Sans Frontiere
PSA - Photographic Society of America
HPS - Hellenic Photographic Society

O reconhecimento desse concurso é tanto, que em sua segunda edição já conseguiu atrair a participação de renomados fotógrafos de todo o mundo, muitos deles com trabalhos que vêm sendo estudados, há bastante tempo, nas atividades internas do Clube.

Já era sabido que o nível desse concurso é altíssimo, que o percentual de classificação é baixo, que os mestres que costumamos estudar estariam concorrendo, que a banca de jurados é composta por fotógrafos de excelência, mas estávamos entusiasmados a mostrar e testar nosso potencial.

E, também na Grécia, mostramos a que viemos!

Foram mais de 4 mil fotografias inscritas nas 5 modalidades do concurso: Open, Nature, PhotoTravel, Creative e Nude. 

Das 903 fotos classificadas, apenas 10 são do Brasil, sendo que 9 delas (sim, isso mesmo, 9!) são de associados do CFCX. 

ARRASAMOS!!!

TOMAS BRUGGER recebeu o Prêmio Especial Honorary Bronze Photographer Ambassador of Brazil, classificando nada menos do que 5 fotografias no concurso e deixando na poeira muitos de seus mestres internacionais:

A-OPEN - "Free Look"


C - PHOTOTRAVEL - "Proud"
 
C - PHOTOTRAVEL - "Curiosity"  


C - PHOTOTRAVEL - "Arrastão"


D - CREATIVE - "The sky is the limit"



FÁBIO DORNELLES foi nosso segundo melhor fotógrafo no concurso, classificando 2 imagens na Seção Natureza, segmento que ama, leciona e domina como poucos:

B - NATURE - "Desert"

B - NATURE - "Mirror Lake"



MARCIA MARCHETTO, que já está mais acostumada a participar e premiar fotos em concursos internacionais, classificou uma fotografia também na seção Natureza:

B - NATURE - "Waterfall Bugresite Bird"



WILSON LEITE FILHO honrou o seu tradicional domínio das técnicas de fotografia de Nus classificando um elegante trabalho:
   
E - NUDE - "Close"



Parabéns, Tomas, Fábio, Márcia e Wilson, pelo excelente desempenho frente aos fortes concorrentes e jurados, que não tiram ninguém para compadre!

Parabéns a todos os associados que levaram o nome do Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul para muito além de nossas fronteiras!

O CFCX é todo orgulho!!! 

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 1
Autor: Carregando
Clique para ver a foto