Paquito explica que a mostra consiste em fotografias "deslocadas de seu entorno, ganhando um contorno lúdico e infinito, onde as reticências se transformam em personagens imaginários de lembranças reais". Quem conhece e convive com a genialidade do artista já pode imaginar as narrativas que estarão presentes nas obras que ficarão expostas até final de fevereiro/2020.
Aproveitando a visita à exposição, o CFCX dará uma esticadinha ao passeio, conciliando uma saída fotográfica que se estenderá, depois de Montevideo, por Colonia del Sacramento, Punta del Leste, Cabo Polônio, Punta del Diablo e Chuy. Nossa expedição sairá de Caxias do Sul amanhã, 27/11, às 19 horas, com 25 integrantes entre associados e amigos do CFCX, retornando no domingo à noite, 01/12.
Você pode acompanhar as atividades da expedição clicando aqui, pois estaremos alimentando o álbum de fotos na medida que o roteiro for sendo desenvolvido.
Parabéns, Paquito! A família CFCX sente-se orgulhosa do teu trabalho e agradecida por ele nos levar à tua (e já nossa) sempre querida terra natal.