Alquimia, prática ancestral da qual tomamos emprestado o conceito da exposição, é de difícil definição. Talvez seja uma mistura de ciência, filosofia e magia. Talvez seja algo ainda maior, assim como é, para nós, a fotografia: uma alquimia de arte, luz, sombra, cor, tons, paixão, técnica e significados. Talvez represente uma fórmula bem sucedida que, há 39 anos, vem misturando olhares plurais dos nossos associados e extraindo deles uma essência coletiva singular, forte, competente, sublime e nacionalmente respeitada no cenário fotográfico, como é o nosso CFCX.
Na mostra "Alquimia da Foto" o Clube apresentará o trabalho de 32 fotógrafos associados que participaram da Bienal 2019. Entre as obras expostas, estarão o cobiçado 1º Lugar da Bienal, que mais uma vez veio para Caxias do Sul, com a obra "Regresso", da colega Márcia Marchetto; 3 Menções Honrosas para as fotografias de Annemarie Brugger, "Abraçando a infância", Javier Paquito Herrera, "Azul Luz", e Márcia Dall'Ago, "Esse teu olhar, guri"; e todas as 33 fotografias classificadas pelo corpo de jurados do concurso (5 fotógrafos de renome nacional), o que rendeu ao CFCX o honroso 2º lugar interclubes do país.
Mostrar para Caxias do Sul, anualmente, as fotos que o Clube leva às Bienais é um orgulho para os fotógrafos e um privilégio para a comunidade, eis que a arte fotográfica vem destacando a cidade como referência nacional, já tendo sediado o evento em duas edições, em 2010 e 2018.
Você pode conferir as imagens que estarão na exposição,
clicando aqui, mas será ao vivo que as fotografias ganharão impressão, tamanho
e paredes que merecem.
Agendem! Ficaremos felizes com a sua visita!
E se você também gostar da alquimia, onde o olhar, o sentir e a mistura de saberes criam imagens fotográficas que qualificam o coletivo a cada dia, visite o Clube do Fotógrafo!